Felicitate

Felicitate: Felicidade em latim. FELICITATE Para todos nós... =]

segunda-feira, junho 05, 2006

A copa do mundo é nossa?!?!


Hoje, tomando café para ir trabalhar, liguei a TV no Bom Dia Brasil. Nesse momento passava uma reportagem sobre a copa do mundo, a seleção brasileira chegando à Alemanha aclamada como a favorita à (hexa!!!!) campeã da copa de 2006.
Eu que nem sou muito fã de futebol, enchi-me de orgulho!!!! Em seguida, passou um clipe com imagens magistrais do nosso futebol, ai eu fui a loucura!!!!!!! Quase explodi de tanta alegria e meu orgulho mais uma vez inflamava...
Murchei logo em seguida. Como alguém que acaba de descobrir que ganhou a mega sena ACUMALADA e perdeu o bilhete... me senti assim.
A próxima reportagem relatava o assassinato do Rodrigo, guitarrista da banda carioca Detonautas, em uma tentativa de assalto no Rio, quase chorei... quase chorei mesmo. Meu orgulho de ser brasileira esvaiu-se.
Fiquei pensando na nossa situação social, que tristeza! A violência no Rio, o crime organizado em SP, os vários escandalos de corrupção política, a miséria, o desvio de verbas destinada a educação, a injustiça social... Puta que pariu.
Se nós, 180 milhões de brasileiros nos unissemos para lutar por um Brasil mais justo e igualitário, como nos unimos para torcer pelo hexa campeonato de futebol, COM CERTEZA teriamos muito mais orgulho de sermos brasileiros.
Vamos torcer!!!! Mas vamos refletir também.

1 Comentários:

  • Às 10:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Eita ferro... rs
    Vc pegou pesado agora, não sei nem se devo torcer pelo hexa!!! kkkkk

    Bjus gatinha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial