Felicitate

Felicitate: Felicidade em latim. FELICITATE Para todos nós... =]

segunda-feira, novembro 13, 2006

Pérola II


Estive ausente do blog por um breve tempinho...
Completamente sem inspiração, cansada, preocupada, com "muito trabalho"...
E alguns amigos questionaram a minha ausência, não apenas a ausência de postar algo no blog, mas principalmente a ausência de meus textos relatando minhas desilusões (!?) É... é muito triste mesmo.
Mas....
Ontem, sentei em frente ao computador e pensei: Vou escrever!
Pensei...
Pensei...
Pensei...

Pensei em escrever sobre minha semana super estressante com a pintura da casa... quase pirei com tanta bagunça e olha que não sou a sra. organizada;
Pensei em escrever sobre minhas experiências como professora, mas são tão tristes e desanimadoras que era perigoso deixar alguém deprimido junto comigo;
Ai... pensei: vou relatar minhas conversas metafísicas com o Thiago no msn...
Mas ai... pensei melhor... é perigoso o(a) amigo(a) leitor(a) achar que sou doida demais... deixei pra lá...

Pensei em colocar uma música.. um trecho de livro... uma poesia...
Qualquer coisa...
Acabei desistindo.

Mas, ao chegar hoje em casa e abrir meu e-mail, vi uma mensagem com o seguinte tema:
"Frases Perfeitas" como gosto dessas coisas... fui ler.
As ler as primeiras frases, constatei que eram bem conhecidas e já havia lido uma dezena de vezes... cansada, pensei em finalizar a mensagem, mas acabei desistindo e li até o final.

Eis que encontro uma pérola do Martin Luther King.
É possível que alguns nunca tenham ouvido falar desse "enorme" homem,
outros talvez, até ouviram falar, mas nunca se sensibilizaram com sua luta.
Mas eu, eu...
Que admiro essa história e essa luta, não pude deixar de refletir e pensar no blog na hora!!!

Então,
Reflitam também, amigos leitores:

"Temos aprendido a voar como pássaros,
e até a nadar como os peixes,
mas ainda não aprendemos a sensível
arte de vivermos como irmãos."

Martin Luther King "O Grande".

3 Comentários:

  • Às 12:24 AM , Blogger Thiago César disse...

    Olha... que honra ser lembrado mais uma vez no seu blog! (Bom, pelo menos espero que seja eu mesmo né... rsrs)
    To sentindo falta das nossas conversas. Até logo.

    Um grande beijo pra você!

     
  • Às 12:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oie Tati, essa frase é forte e verdadeira. Muitas vezes nos falta sensibilidade e amor para entendermos o outro, nos falta alegria e vontade de estar presente na vida e rotina dos outros. Nos falta motivação e interesse de enfrentarmos juntos os problemas do nosso próximo (muitas vezes tão distante...rs).
    Queira Deus que eu mude, melhore e
    seja mais sensível e amiga.
    Beijos.

     
  • Às 9:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

    axé tati rsrsrsrsrs!!!

    você pensa logo existe ou existe logo pensa ? anrã refletir sobre algo q não temos controle é complicado hein?
    Mas ao entregarmos tudo nas mãos daquele que é "o mais", as coisas ficam mais façeis .
    Mas, adorei seu comentário , pintar a casa, aguentar alunos rsrsrsr ,viajem , é sem comentários ...
    e quanto a frase , o ser humano só conseguirar ser verdadeiramente feliz quando sair do seu EU, e passar a pensar no outro pois ,assim veremos q somos capazes de verdadeiramente amar , sem nada em trocar bjos e tudo de bom !!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial